Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ampliação de testagem impulsionou casos de coronavírus em Camaquã, diz secretário

img_35424_foto_1.jpg

O secretário municipal da Saúde, Fabiano Martins, concedeu uma entrevista ao programa Esquina Democrática, transmitido no último sábado (12) pela Rádio Acústica FM. Na oportunidade, o gestor atualizou as informações referentes ao coronavírus em Camaquã.

De acordo com Martins, a ampliação da capacidade de testagem impulsionou o aumento no número de casos de coronavírus no município. Segundo a última atualização, realizada na sexta-feira (11), o município registrou 35 novos casos, chegando a um total de 941 casos confirmados. Apesar do aumento do número de casos, o secretário afirmou que existe estabilidade quando é levada em conta a média móvel semanal.

A capacidade de testagem do município ainda deve aumentar. O município fez um processo licitatório para aquisição de mais 20 mil testes, dos quais 5 mil já chegaram a Camaquã. “Agora vamos disponibilizar para o maior número de pessoas”, declarou o secretário. Ao apresentar ao menos dois sintomas respiratórios, o paciente já passa a ser monitorado pela secretaria, e tem seu teste rápido agendado.

Confira o programa Esquina Democrática na íntegra: