Se você notou que o Android Auto não está funcionando corretamente e mostrando uma tela preta em sua forma sem fio nos últimos dias, você não está sozinho. A atualização mais recente parece estar causando problemas para alguns.
Vários relatórios surgiram nos fóruns de suporte do Google nos últimos dias, com mais de uma dúzia de respostas de usuários que viram o Android Auto sem fio parar de funcionar. É bastante comum que cabos e outras peculiaridades quebrem temporariamente a forma com fio do Android Auto, mas isso é um pouco fora do comum.
A causa raiz aqui não é clara neste momento, mas parece que o Android Auto 7.8 é o principal culpado.
Os usuários relatam que o problema ocorreu pela primeira vez pouco depois de atualizar o aplicativo Android Auto em seus dispositivos nos primeiros dias de julho e que o suporte sem fio estava funcionando antes.
O Google teve o Android Auto 7.8 em teste beta por quase um mês antes de lançar amplamente a atualização nos últimos dias de junho e na primeira semana de julho.
Os afetados por esse problema veem a tela do Android Auto ficar preta alguns segundos após a conexão usando o sistema em sua forma sem fio. O problema parece estar ocorrendo principalmente com carros que possuem o Android Auto sem fio embutido, com exemplos incluindo carros da Chevy, Volkswagen e Honda. Um usuário também relatou que o problema está fazendo com que o Android Auto se desconecte e reconecte aleatoriamente.
Não está claro se esse problema está afetando aqueles que usam adaptadores sem fio para Android Auto, como AAAireless ou Motorola MA1 .
Mas em qualquer caso, parece haver apenas duas correções por enquanto.
A primeira solução é ir com fio, se essa for uma opção em seu veículo. Pelo menos um usuário relatou sucesso com esse método.
A outra opção é reverter para uma versão mais antiga do aplicativo Android Auto, o que pode ser feito carregando uma versão mais antiga ou acessando Configurações > Aplicativos > Android Auto > Desinstalar atualizações. Você precisará interromper as atualizações automáticas da Play Store para impedir que a mesma versão seja reinstalada.
Presumivelmente, esse é um problema que o Google pode corrigir com uma atualização adicional, mas a empresa ainda não reconheceu o problema publicamente neste momento.