Search
[adsforwp-group id="156022"]

Anvisa “entra em campo” e clássico vira treino da seleção Brasileira

Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF
Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF

Após quatro minutos do apito inicial da partida entre Brasil e Argentina, na tarde deste domingo (05), válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, agentes da Anvisa “entraram em campo” e o jogo teve de ser suspenso.

A polêmica, envolve os quatro jogadores da Argentina que, segundo a agência, fizeram declarações sanitárias falsas para entrar no Brasil. 

Ainda de acordo com a reguladora, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, deveriam ter ficado isolados no hotel quando chegaram em território brasileiro, o que não aconteceu. 

Os jogadores atuam em clubes da Europa e viajantes oriundos do Reino Unido estão proibidos de entrar no Brasil.

Por volta de 15h30min de hoje, foi divulgado à imprensa e aos membros das direções de ambas seleções, que um acordo entre governo brasileiro, Fifa e Conmebol, liberava os atletas para a disputa do confronto. Porém, após o término da partida, eles deveriam deixar o país imediatamente.

Segundo o  diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, a permanência dos jogadores argentinos no Brasil representa um descumprimento das regras sanitárias brasileiras.

Antes do anúncio oficial da suspensão do clássico, a equipe “hermana”, deixou o gramado em direção ao vestiário, como já havia sido previamente declarado, caso os atletas fossem impedidos de jogar. 

<a href="http://

<a href="http://

Por decisión del árbitro del partido, el encuentro organizado por FIFA entre Brasil y Argentina por las Eliminatorias para la Copa del Mundo queda suspendido.

<a href="http://

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 5, 2021 “>

O clássico esperado por 1.500 torcedores – convidados pela CBF- virou treino da seleção brasileira, que volta a campo na próxima quinta-feira (09) às 21:30 contra o Peru.