Nesta quarta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução no Diário Oficial da União que determina a proibição de todas as atividades relacionadas ao medicamento Metbala, produzido pela FB Manipulação Ltda, que utiliza tadalafila em sua fórmula.
Agência entende que produto que utiliza tadalafila, não possui a regularização
O produto, que se apresenta no formato de bala do tipo gummy e tem como princípio ativo a tadalafila, não possui a regularização necessária junto ao órgão regulador.
A medida impede a venda, distribuição, fabricação, manipulação, propaganda e até mesmo o uso do medicamento, estendendo-se a pessoas físicas, jurídicas e veículos de comunicação que queiram comercializá-lo ou divulgá-lo.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em nota oficial, a Anvisa ressaltou que a tadalafila, amplamente utilizada no tratamento da disfunção erétil, é um fármaco sujeito à prescrição médica.
Seu uso deve ser precedido de uma criteriosa avaliação clínica, a fim de garantir a segurança e a eficácia do tratamento para cada paciente.
“Cuidado! A automedicação coloca sua vida em risco. Esses produtos não são inofensivos. Quem faz a propaganda de produtos irregulares também comete infração sanitária e está sujeito a penalidades, incluindo multas”, informou a Anvisa.