SAÚDE

Anvisa mantém suspensos lotes de produtos da marca Ypê

Resolução abrange Desinfetantes, lava-louças e lava-roupas de antes de março e abril; saiba mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a suspender lotes de produtos Ypê. Uma nova resolução, publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União, inclui apenas produtos fabricados antes de março e abril de 2026 em razão de falhas nas Boas Práticas de Fabricação da empresa.

Veja como receber seu PIX da Ypê após nova proibição da Anvisa
Foto: Divulgação

 

O documento inclui lotes de desinfetantes, lava-louças e lava-roupas produzidos pela Química Amparo. A  atual restrição foi limitada aos lotes mais antigos porque os documentos apresentados pela empresa demonstraram resultados satisfatórios para os produtos fabricados posteriormente.

 

A resolução com a nova suspensão vale para a comercialização, distribuição e uso dos seguintes produtos da Ypê:

  • Desinfetantes Bak Ypê e Pinho Ypê: lotes com final “1” fabricados antes de 1º de março de 2026.
  • Lava-louças Ypê: versões com Enzimas Ativas, Tradicional, Concentrado Ypê Green, Ypê Clear, Ypê Green e Toque Suave. Todos os lotes com final “1” fabricados antes de 1º de março de 2026.
  • Lava-roupas líquido Tixan Ypê: versões Combate Mau Odor, Cuida das Roupas, Antibac, Coco e Baunilha, Green, Express, Power Act, Premium, Maciez, Primavera e Tradicional; Lotes com final “1” fabricados antes de 1º de abril de 2026.

 

No mês de maio, a Anvisa suspendeu duas linhas de produção da empresa, na fábrica localizada em Amparo, no interior de São Paulo. Com a adoção de medidas  pela empresa, a agência fez nova inspeção e autorizou a retomada da produção na unidade.