No início da manhã desta quinta-feira (23) moradores dos bairros Carvalho Bastos, Loteamento das Flores, Loteamento Cônego Walter Hanquet, Ouro Verde, Santa Bárbara e Vila Nova registraram falta de água em Camaquã. O problema é recorrente, e a falta de abastecimento é registrada quase que diariamente, conforme relato de ouvintes.
A reportagem da emissora esteve na Rua João Ventura Centeno, no Vila Nova, onde um rompimento em uma rede causou o problema. Também há registros de outros pontos com vazamento, como na Rua Coronel Boaventura Soares, esquina com Ari Silveira.
“A gente acorda pela manhã e não tem água nem para escovar os dentes”, desabava Egídio Dummer, morador do Ouro Verde. “Quando volta o abastecimento, a gente não sabe se é água ou leite, de tão branca que ela vem. Não tem como beber”, destaca Cristiano Barros, morador da Carvalho Bastos.
Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a previsão é de que o serviço seja concluído até o meio dia. Ainda conforme a companhia, a normalização do abastecimento deve acontecer no início da tarde, já que poderão ocorrer oscilações na pressão em alguns locais. A Corsan ainda destaca, que alguns imprevistos na manutenção podem alterar as previsões de normalização do abastecimento.