Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tapes

Ao menos sete famílias seguem desalojadas em Tapes

Nível da Lagoa dos Patos segue quase dois metros acima do normal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com atualização da Defesa Civil, ao menos sete famílias seguem desalojadas em Tapes em decorrência da elevação do nível da Lagoa dos Patos. Todos os desalojados são moradores da Vila dos Pescadores.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Duas famílias foram encaminhadas para o CIM Alvinho, duas para a Fábrica de Gelo e outras três para casas de familiares. Na Fábrica de Gelo, a Prefeitura precisou reestabelecer a energia elétrica do local para acolher as famílias.

A Prefeitura Municipal informou que segue oferecendo todo o suporte de acolhimento aos desabrigados. Trabalho conjunto que envolve equipes das secretarias de obras, assistência social, saúde e defesa civil.

Na tarde de domingo, 24 de setembro, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez esteve na Vila dos Pescadores acompanhando a situação preocupante vivida pelos moradores em relação a elevação do nível da lagoa, que segue quase dois metros acima do normal. Em conversa com os pescadores, o prefeito reforçou o apoio do Executivo Municipal no auxílio as famílias atingidas.

O vento sul continua “empurrando” as águas da Lagoa dos Patos em direção à encosta, ocasionando estragos em pontos da orla, caso das praias da Pinvest, Central e Balneário Rebello.

A previsão de mais chuvas para os próximos dias, somado ao risco de temporal para esta terça-feira, deixa em alerta setores da Prefeitura e Defesa Civil.

Tags: Cidades, Costa Doce, Região, Tapes, Tempo