Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ao vivo: Assista o programa Conexão Rural direto da Expointer

Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM
Foto: Rodrigo Vicente/Acústica FM

Iniciou neste sábado (04) a
programação da 44ª Expointer em Esteio. Com objetivo de abordar de forma ampla conteúdos relacionados a agricultura e agronegócio, uma programação especial
foi preparada e será transmitida ao vivo, direto da Casa Acústica & Devon,
em Esteio.

Acompanhe ao vivo o programa Conexão Rural apresentado por Alex Soares. A feira acontece de 04 a 12 de setembro no
Parque de Exposições Assis Brasil, com permissão de 15 mil ingressos de
visitantes por dia. Neste período, a emissora promoverá programas ao vivo,
boletins diários e cobertura especial direto do local.

<a href="http://”>

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon Conexão Rural além de patrocínio de SicrediCES Equipamentos Agrícolas e Energia SolarTop Telecom e Uniasselvi Graduação e pós. Durante os nove dias de feira, serão compartilhados palestras e seminários em diversos aspectos do agronegócio, desde a genética animal, máquinas e implementos agrícolas até a produção agropecuária gaúcha. A Expointer é um espaço que proporciona troca de conhecimentos e informações dentro de fóruns, seminários, palestras, ciclos de debates como produção e sanidade animal, agricultura, cooperativismo, tecnologias aplicadas à agropecuária, entre outros assuntos. A programação ainda transmitirá a maioria dos eventos pela internet.

Expointer e pandemia

Além das definições de protocolos sanitários para diversos setores e atividades da Expointer, a Secretaria da Saúde (SES) terá na feira uma série de atividades aos visitantes para reforçar as principais medidas de prevenção a covid-19: uso correto de máscaras, distanciamento social e vacinação. As ações educativas serão interativas com o público, dentro das normas de segurança.

Entre as atividades propostas está será com o uso de bambolês para demostrar visualmente o distanciamento seguro a ser mantido uma pessoa da outra. Em uma outra ação, um pó colorido (biodegradável e não tóxico) será utilizado para a produção de uma fumaça. Essa nuvem será assoprada em direção ao voluntário para a demonstração da eficácia do uso de máscara, protegendo a boca e o nariz. O restante do pó que tiver contato com o rosto é facilmente limpo e uma máscara nova é fornecida a pessoa.