Search
[adsforwp-group id="156022"]
SOLIDARIEDADE

Apenadas de Lajeado confeccionam estojos e bonecas para crianças atingidas por enchentes

Mulheres privadas de liberdade contribuem com solidariedade e ressocialização, beneficiando escolas do Vale do Taquari
Foto de Divulgação Susepe
Foto de Divulgação Susepe

Três mulheres privadas de liberdade no Presídio Estadual Feminino de Lajeado (PEFL) estão realizando um ato de solidariedade, confeccionando estojos e bonecas para crianças afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. A primeira entrega de doações ocorreu na última terça-feira (04), beneficiando os alunos da Escola Estadual Fernandes Vieira, que foram transferidos para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Bandeira devido às cheias.

Os materiais utilizados, como tecidos, linhas e zíperes, são doações da comunidade. A confecção dos estojos começou em junho e já resultou na produção de 40 unidades, com a meta de alcançar 200. Além dos estojos, as apenadas iniciaram a produção de bonecas durante a inundação de setembro de 2023, já tendo doado 700 unidades para escolas municipais e estaduais da cidade.

A delegada da 8ª Região Penitenciária, Samantha Longo, destacou que, além de desenvolverem habilidades de costura, as apenadas estão participando de um importante processo de ressocialização. “Estamos muito felizes em poder oferecer suporte material e acolhimento às crianças do Vale do Taquari através das doações de estojos e bonecas fabricados pelas apenadas”, ressaltou Longo, enfatizando a importância da solidariedade em momentos de dificuldade.

Fonte: Ascom Polícia Penal

Tags: apenadas, Susepe