Search
[adsforwp-group id="156022"]

Apesar de goleada, Odair diz que Inter está no caminho certo

img_15283_foto_1.jpg

O técnico Odair Hellmann admitiu a superioridade do Grêmio no Gre-Nal deste domingo na Arena. O treinador, porém, afirmou que o Inter está no caminho certo e que é preciso tempo para o time mudar de patamar. Ele usou o exemplo do rival e citou que o Tricolor chegou ao atual estágio por conta de uma sequência de trabalho mantendo a base do elenco e comissão técnica.

“O futebol é trabalho de médio e longo prazo. Esse time do Grêmio não nasceu do nada. Nasceu do trabalho, da convicção. E a gente tem de ter a confiança no nosso trabalho. É difícil dizer isso hoje após uma goleada, mas acredito que estamos no caminho certo”, contextualizou. “Não gostaríamos que tivessem ocorrido essas derrotas, mas são coisas que acontecem”, disse o treinador.

O técnico explicou a decisão de abrir mão de ter um centroavante fixo e mudar o esquema da equipe para o Gre-Nal na Arena: “A ideia de usar o Nico era para ter mais velocidade. Ganhar velocidade na transição. E tivemos isso no primeiro tempo em alguns momentos. A gente variou o sistema tentando encontrar a solução. Vimos que as coisas não aconteceram no primeiro tempo do Gre-Nal passado e que a equipe deu uma resposta boa no segundo. Hoje mantivemos a ideia de meio-campo e penso que deu certo no primeiro tempo. Deu certo até os 48 minutos, quando eles encontraram uma jogada de triangulação e posse de bola”.

“No segundo tempo eles voltaram melhor, tiveram um domínio até os 20 minutos. E o futebol tem dessas coisas, o Jael acertou uma bola ângulo e fez o segundo. Nós tivemos uma chance com o Dourado, o goleiro pegou. Tivemos outra, o goleiro pegou de novo. Futebol tem disso, eles estão iluminados”, declarou Odair.

Em relação ao Gre-Nal da próxima quarta-feira no Beira-Rio, Odair Hellmann admitiu que a classificação ficou comprometida. Ele, no entanto, afirmou que o Inter tem que dar uma vitória para a torcida. “Temos que vencer quarta-feira. Depois vamos ver se a vitória garante a classificação. Mas temos que vencer. Depois, se não classificar, aí vamos nos reunir e ver o que fizemos de certo e errado”, afirmou ele, em discurso semelhante ao de D’Alessandro.

Com a goleada de 3 a 0 neste domingo na Arena, o Inter precisará devolver o placar no Beira-Rio na próxima quarta-feira, às 21h45min, para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por quatro gols de diferença para avançar à semifinal do Gauchão. Se o Grêmio fizer um gol como visitante, o Colorado precisará fazer pelo menos cinco para se classificar.