Search
[adsforwp-group id="156022"]

Aplicação da 2º dose contra covid-19 retorna em Camaquã nesta quinta-feira (20)

img_41885_foto_1.jpg

Após o recebimento de uma nova remessa com 1.420 doses de vacina contra a covid-19, o município de Camaquã retoma a aplicação da 2º dose nesta quinta-feira (20). Os imunizantes da Coronavac estarão disponíveis para públicos específicos da campanha.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a prefeitura, as doses serão aplicadas nesta quinta serão destinadas para as pessoas que realizaram a primeira aplicação deste tipo de vacina, até o dia 1º de abril. Os trabalhos continuarão sendo realizados no Centro de Imunizações do bairros Viegas, junto ao Centro Social Urbano.

Quem já se imunizou com a primeira dose deve estar atento para a carteirinha, que cita o tipo de vacina contra a covid-19 do qual se imunizou pela primeira vez. Isso por causa da disponibilidade que acontece desses imunizantes em um cronograma específico para cada vacina, elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Cronograma de vacinação nesta semana em Camaquã:

– Na quinta-feira (20): camaquenses que receberam a 1º dose de Coronavac até o dia 01 de abril, recebem a aplicação na parte da manhã, das 08h30 até às 12h.

– Na sexta-feira (21): quem recebeu a 1ª dose da Coronavac até o dia 03 de abril, recebe a segunda aplicação na parte da manhã, das 08h30 às 12h.

– No sábado (22): quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca no dia 27 de fevereiro, poderá receber a aplicação da segunda dose na parte da manhã, das 08h30 às 12h.

– Na quinta (20) e na sexta (21): pessoas com comorbidades e idade acima de 18 anos, recebem a primeira aplicação na parte da tarde, entre às 13h30 e às 16h30.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o cronograma de vacinação da próxima semana, deve ser elaborado nos próximos dias. A pasta também orienta que as pessoas não se dirijam na madrugada para a fila, tendo em vista que a imunização ocorre somente a partir das 08h30.