Após 24h depois da reportagem da Acústica FM visitar a praça Santa Cruz, no bairro Centenário, e mostrar a situação precária, o local recebeu manutenção na tarde desta terça-feira (07). Foi realizado o corte do capim que estava alto e a retirada de galhos de arvores que foram descartados. Porém, os trabalhos não foram completamente concluídos. Há possibilidades que ocorra mais ações no local.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Considerado um ponto turístico, histórico e inaugurada em setembro de 1957, a praça da Cruz, popularmente conhecida, estava tomada por muito capim e lixo. Além da sujeira que tinha, o local virou ponto de abrigo para moradores de rua, gerando insegurança para os munícipes. Além disso, a iluminação no local também é outra reclamação por parte usuários da praça.
Em 2014, foi realizado a colocação da réplica da Cruz Missioneira, descoberta em 2013, na Praça Santa Cruz. O artefato de ferro foi forjado durante as missões jesuíticas no Rio Grande do sul, entre os Séculos 17 e 18. A peça veio parar na praça do Bairro Centenário, provavelmente durante o ciclo da erva mate dos séculos 18 e 19.