Search
ponto turístico

Após 24h, Praça da Santa Cruz recebe manutenção parcial em Camaquã

Após solicitação dos ouvintes da Rádio Acústica FM, a reportagem esteve no local na manhã desta terça-feira (07)

Após 24h depois da reportagem da Acústica FM visitar a praça Santa Cruz, no bairro Centenário, e mostrar a situação precária, o local recebeu manutenção na tarde desta terça-feira (07). Foi realizado o corte do capim que estava alto e a retirada de galhos de arvores que foram descartados. Porém, os trabalhos não foram completamente concluídos. Há possibilidades que ocorra mais ações no local.

Foto: Válerio Weege / Acústica FM

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Considerado um ponto turístico, histórico e inaugurada em setembro de 1957, a praça da Cruz, popularmente conhecida, estava tomada por muito capim e lixo. Além da sujeira que tinha, o local virou ponto de abrigo para moradores de rua, gerando insegurança para os munícipes. Além disso, a iluminação no local também é outra reclamação por parte usuários da praça.

Em 2014, foi realizado a colocação da réplica da Cruz Missioneira, descoberta em 2013, na Praça Santa Cruz. O artefato de ferro foi forjado durante as missões jesuíticas no Rio Grande do sul, entre os Séculos 17 e 18.  A peça veio parar na praça do Bairro Centenário, provavelmente durante o ciclo da erva mate dos séculos 18 e 19.

Tags: Limpeza, Manutenção, Praça Santa Cruz