Search

Após anúncio falso de carro no Facebook, morador de Camaquã cai em golpe

Um homem foi vítima de estelionato através de um falso anúncio de venda de carro pelo Facebook. O morador de Camaquã tinha como objetivo adquirir um veículo Chevrolet Celta e iniciou as negociações com o suposto vendedor de Pelotas, conforme o boletim de ocorrência divulgado nesta segunda-feira (25).

Conforme o relato, o perfil do anunciante renomado como Alex, exigiu a quantia de R$ 1.000,00 como entrada no negócio. No registro não informa o valor total em que o veiculo era anunciado, no entanto no dia 19 de janeiro, a vítima realizou o deposito em uma conta da Caixa Econômica Federal. A vítima chegou a enviar ao golpista, imagens digitalizadas dos seus documentos pessoais, CNH e comprovante de residência pelo aplicativo WhatsApp.

Mais tarde, outro suposto vendedor com telefone de contato de Santa Catarina, apresentado como Ricardo, exigiu mais R$ 2.500,00 para andamento no trâmite, mesmo sem o morador ter visto o falso automóvel. A partir deste momento, a vitima começou a desconfiar e não realizou mais depósitos.

Após uma busca mais detalhada, o homem contatou a loja física mencionada na página e em conversa com o dono da revendedora foi informado da falsidade do perfil e ainda descobriu que outras seis pessoas caíram no mesmo golpe.