Morreu a golpes de faca no presídio de Carazinho, após ser preso em flagrante, um homem de 28 anos, autor de latrocínio ocorrido na manhã de desta quarta-feira (18). A vítima, uma senhora de 83 anos, morreu queimada dentro de casa. O autor do crime foi identificado, localizado e preso em rápida ação da Polícia civil e da Brigada Militar.
A mulher costumava ajudar o homem com recursos financeiros e alimentação, quando negou o auxílio ao homem sendo vítima de latrocínio. A identificação do criminoso foi possível a partir da análise de imagens de câmera de monitoramento de uma empresa que fica em frente à casa da vítima.
O suspeito teria confessado que entrou na residência, amordaçou, amarrou as mãos e os pés da vítima, roubou o que pretendia e colocou fogo na casa. O homem possui diversas passagens pela polícia, sendo mais de 20 ocorrências por furto e roubo, e estava em prisão domiciliar.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho foram enviadas para combater as chamas. A ação dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para outras residências nas imediações. Outros dois suspeitos foram detidos como testemunhas, mas foram liberados após prestar depoimento.