Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após derrota, Odair projeta mais trabalho para Inter superar dificuldades

img_15805_foto_1.jpg

O Inter perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo e segue com apenas uma vitória em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Odair Hellmann admitiu que a equipe teve uma atuação ruim e afirmou que será preciso trabalhar mais para corrigir os problemas que o time tem demonstrado neste começo do Brasileirão.

O treinador explicou a opção de escalar Gabriel Dias como substituto de Edenilson. Odair disse que a ideia era ganhar força no meio-campo. “A estratégia não era só de contra-ataque porque a gente treina desde o começo do ano transição com a bola no pé. Optei por um jogador (Gabriel Dias) mais forte de marcação para ter o meio campo fortalecido. O Damião acabou sentindo um desconforto. A ideia era talvez fazer outra substituição, mas não deu”, afirmou Odair, que considerou o desempenho do Inter melhor no primeiro tempo.

“No primeiro tempo, mesmo com menor posse de bola, a gente criou situações e teve chances. Isso mesmo que o Flamengo tenha feito uma pressão. No segundo tempo, não. Mesmo quando recuperávamos a posse, não conseguíamos fazer essa transição. Quando você perde a bola na transição, o adversário começa a te causar maior dificuldade, mas todo momento que a gente saiu dessa primeira linha de marcação conseguiu ter trabalho de bola. Temos de seguir treinando para que isso melhore e nos próximos jogos possa acontecer mais”, avaliou.

Sobre a expulsão de William Pottker, Odair disse que não viu o replay do lance, mas ressaltou que controlar a parte emocional é algo que o Inter precisa ter nos jogos. “Não vi o lance do Pottker, achei que ele tivesse encostado para discutir. Não vi qual foi o movimento. Perdendo o jogo você acaba ficando nervoso. Temos de controlar as situações todas para continuar com a cabeça concentrada dentro do jogo. Temos de buscar, independente do resultado, estar concentrado no jogo”, afirmou.