Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após desocupação, integrantes do MST picham propriedade invadida em São Lourenço do Sul

img_5604_foto_1.jpg

Após a desocupação da Fazenda Sol Agrícola, em São Lourenço do Sul, as famílias que estavam há dezesseis dias no local, picharam as casas, máquinas agrícolas e veículos que estavam na propriedade.

As 400 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deixaram o local na manhã desta quarta-feira (4), de forma pacífica, após decisão da Justiça.

O local, que havia sido invadido no dia 19 de outubro, ficou com diversas marcas de protesto dos integrantes do movimento. A reintegração de posse estava prevista para o dia 21 de outubro, porém o grupo permaneceu no local. Entretanto, após um acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RS), que se comprometeu a realizar notificar o proprietário do terreno de uma inspeção de produtividade a ser feita nos próximos dias, o grupo deixou o local.

Segundo o MST, a fazenda possui 750 hectares, é de propriedade de um fazendeiro chinês e está improdutiva há dois anos. Os integrantes do MST voltam para acampamentos nos municípios de Candiota, Pelotas, Tapes, Encruzilhada do Sul e Eldorado do Sul.