Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após greve de três dias, aulas serão retomadas nesta segunda no Estado

img_4498_foto_1.jpg

Após a greve de três dias dos servidores do Estado, ocorrida na última semana, as aulas nas escolas estaduais serão retomadas normalmente nesta segunda-feira (23). A recuperação dos turnos perdidos irá acontecer aos sábados, de acordo com o calendário a ser aprovado pelas coordenadorias regionais de educação.

A orientação do CPERS, sindicato que representa os professores, é que as escolas não adotem turno reduzido, mas os professores retornam aos colégios em estado de greve.

“A votação da assembleia diz que a gente volta às aulas sem turno reduzido. É que quando a gente fala que retorna as aulas normais e fala que é em estado de greve, parece que algumas pessoas não estão entendendo que o estado de greve é como se fosse um estado de alerta. E no dia 31, automaticamente se os salários não forem pagos, a gente retoma a greve”, explicou a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho.

Os outros serviços que foram prejudicados durante a paralisação dos servidores já foram retomados ainda na sexta (21), como é o caso dos trabalhos da Polícia Civil, com o registro de ocorrências nas delegaciais e as operações policiais, e também os serviços do Instituto Geral de Perícias (IGP), com a normalização do agendamento de perícias.

Avaliação

Representantes de 43 categorias de servidores estaduais se reúnem nesta segunda-feira (24) para avaliar a greve realizada na última semana no Rio Grande do Sul. O encontro será às 14h na sede do CPERS, em Porto Alegre. Os sindicatos também irão discutir quais serão as próximas mobilizações, caso o governo gaúcho decida pelo parcelamento dos salários dos servidores no final deste mês.