Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após prefeito de Cerro Grande do Sul demitir todos CC’s, câmara aprova redução de salários

img_4295_foto_1.jpg

Em sessão realizada na última segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Grande do Sul aprovou a proposta do prefeito Sérgio Silveira da Costa (PMDB), em reduzir salário dos cargos em comissão, os CC’s. Mesmo com maioria dos vereadores em sua base, o projeto não havia sido aprovado pelos vereadores em primera votação, o que resultou na exoneração de todo o quadro de CC’s.

Em 27 de julho, o prefeito do município enviou projeto à câmara, propondo a redução de 7% em seu próprio salário, de sua vice-prefeita, secretários e demais CC’s. Alegando falta de recursos, o prefeito alega que só a redução dos salários já representa economia superior a R$ 12 mil mensais aos cofres públicos.

Em contato com nossa equipe de jornalismo na manhã desta terça-feira (11), o chefe do poder executivo confirmou a aprovação da proposta de redução de salários, e garantiu que vai chamar novamente os funcionários. Sérgio da Costa não descartou uma redução do número de secretarias, nem do total de cargos em comissão, que atualmente é de 28.

O município de Cerro Grande do Sul tem cerca de 11 mil habitantes, com orçamento total de R$ 21 milhões ao ano. Segundo prefeito, o valor economizado deve ser utilizado em outras áreas mais importantes para a comunidade.

Confira entrevista com prefeito de Cerro Grande do Sul, Sérgio da Costa na manhã desta segunda-feira (10):