Na manhã desta terça-feira (6), a reportagem da Rádio Acústica FM esteve no bairro São Carlos, onde acompanhou a dificuldades que os moradores estavam enfrentando para acessar o bairro, após descerem do ônibus. A comunidade local enfrenta problemas, porque com a duplicação da BR-116 agora são quatro pistas para serem atravessadas, além de um valo que divide as vias.
Após a reportagem, os vereadores de Camaquã estão se mobilizando para melhorar as condições dos moradores locais. Na tarde da terça-feira, o vereador Vinícios Araújo protocolou um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando a construção de uma passarela no local.
Já nesta quarta-feira (7), os vereadores componentes da Frente Parlamentar para Acompanhamento das Obras e Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116 protocolaram uma indicação ao Dnit solicitando iluminação na BR-116, em toda extensão do Bairro São Carlos, além da colocação de algumas aduelas ou canos, no valo que separa as pistas. A ação visa facilitar a travessia dos pedestres, já que não há passarela no local.
Confira na reportagem: