Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após temporal, chuva perde força em Camaquã

img_12824_foto_1.jpg

Além das áreas de baixa pressão que influenciam nas chuvas do Sul, um corredor de umidade da Amazônia mantém a instabilidade no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (2). Conforme a Somar Meteorologia, depois do temporal de domingo, a chuva ocorre de forma isolada, com menor intensidade e vai perdendo força ao longo do dia. As temperaturas diminuem por causa da mudança na direção dos ventos e na parte da tarde os termômetros não sobem muito.

A chuva mais forte ocorre na primeira metade do dia. Na Fronteira Oeste, as precipitações devem ocorrer de forma mais fraca e isolada. Em Camaquã, os termômetros variam entre 14ºC e 19ºC. As temperaturas ficam entre os 17°C e os 20°C em Porto Alegre.

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força no norte da Argentina e o tempo volta a abrir na maior parte da Região Sul na terça-feira. Apenas nas áreas litorâneas do Estado é que ainda haverá condição para chuvas isoladas e com baixos acumulados. Apesar da instabilidade diminuir, as temperaturas seguirão bastante amenas.