Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após vendaval, Camaquã terá nova torre de transmissão de TV

img_18389_foto_1.jpg

O vendaval da noite do dia 22 de setembro, ocasionou a queda da antena de transmissão das emissoras SBT, Band, Record, RedeTv e Pampa em Camaquã. O transtorno acabou deixando toda a cidade e região sem o sinal.

A prefeitura de Camaquã procurou as emissoras para informá-las do ocorrido, as quais já tinham o conhecimento dos fatos e buscariam a solução em reunião realizada entre os técnicos em Porto Alegre.

Logo após o encontro dos representantes das emissoras, ficou agendada reunião com o Executivo para a manhã desta quarta-feira (10), momento em que estiveram reunidos o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Secretário da Administração Marcos Soares Reinaldo, Coordenador Político Adão Miguel Mattos e Fabiano Ribeiro, Procurador do Município com os representantes das emissoras. Durante o encontro, ficou acertado que as empresas de TV irão construir uma nova torre de transmissão, já estando o projeto elaborado pelas mesmas, sem custos para o município.

Também foi confirmada a implantação do sinal digital na região, o qual tinha previsão para 2019 e já será colocado na nova estrutura que será feita. Neste momento esta sendo discutido o local, que provavelmente será transferido para uma outra área, tendo um maior alcance e qualidade para a comunidade.

Segundo os técnicos da Band, SBT e Record, que estiveram no encontro com o executivo, a previsão de montagem de toda a estrutura metálica e equipamentos, poderá chegar até 2 meses de trabalho, já que será construída uma torre reforçada para suportar as intempéries. ‘‘A nova torre terá a estrutura reforçada para durar muitos anos, já que a antena que caiu foi montada nos anos de 1980’’, lembrou Flávio Paludo, técnico da Band.