Search
[adsforwp-group id="156022"]

Apple Watch Ultra: tudo sobre o novo smartwatch da Apple

Divulgação
Divulgação

Por fim, apesar do que esperávamos, a Apple não apresentou o Apple Watch Pro … mas sim o Apple Watch Ultra . Claro, pelo que pudemos verificar na apresentação do novo topo de gama na família de smartphones Apple, o nome, juntamente com o preço, é praticamente a única coisa em que rumores e fugas estavam errados desde, Fora isso, a “foto” que tínhamos até hoje era, como tem acontecido nos últimos anos, bastante precisa.

E, quer o chamemos de Pro ou Ultra, não há dúvida de que a Apple queria ir grande com este novo smartwatch: grande em tamanho, grande em funções… e também em preço, é claro . Um preço que, mesmo estando abaixo das previsões que indicavam que poderia ser ou mesmo superior a 1.000 dólares (embora a Apple tenha jogado contra nós novamente na Europa com o câmbio dólar-euro), torna-se uma opção que só é recomendado para aqueles usuários que vão tirar o máximo proveito dele, ou seja, atletas radicais e profissionais.

A primeira coisa que se confirma, assim que você vê este Apple Watch Ultra, é o aumento de tamanho em relação ao restante dos smartwatches da casa, incluindo o novo Apple Watch Series 8 , com uma caixa de 49 milímetros que abriga um Tela OLED Always On. Em Retina capaz de fornecer um brilho de 2.000 nits, algo que será fundamental na prática de esportes com condições de pouca luz, desde mergulho até passeios noturnos em ambientes rurais.

Apple Watch Ultra

A resistência é um elemento chave para um smartwatch projetado para a prática de esportes radicais. Assim, o case do Apple Watch Pro é construído com titânio presidido por um cristal de safira plano que protege a tela de choques, arranhões e outros possíveis incidentes. A Apple também queria garantir o desempenho em condições extremas, para poder operar normalmente em uma faixa de temperatura que varia de -20 a 55 graus Celsius. Sua capacidade de funcionar sob condições de baixa pressão (altitude), alta temperatura, baixa temperatura, choque de temperatura, contaminação de fluido, chuva, umidade, imersão, areia e poeira, congelamento/degelo, gelo/chuva congelante, choque, vibração e muito mais fazem é digno da prestigiosa e exigente certificação MIL-STD-810H .

A precisão também é um aspecto fundamental quando falamos de certas práticas esportivas, e é por isso que existem vários dispositivos projetados especificamente para praticá-las. No entanto, com o Apple Watch Ultra, os de Cupertino lançaram uma grande provação para eles. Um exemplo claro disso pode ser encontrado no sistema de posicionamento, um GPS de alta precisão e dupla frequência que integra GPS L1 e L5 , e que é complementado por novos algoritmos de posicionamento avançados, que proporcionam uma precisão muito maior do que a conhecida anteriormente. é comum neste tipo de dispositivo. Isso é muito importante tanto para uma quantificação muito precisa quanto para o rastreamento de rotas, onde a precisão é fundamental.

Em relação à orientação, o relógio dá especial destaque à função de bússola, que conta com um aplicativo redesenhado e que, entre outras funções, oferece uma visão híbrida que combina uma bússola analógica e uma visão digital da posição, algo que é possível graças ao maior tamanho de sua tela. E ainda mais interessante é a função Return, que se baseia no GPS para gerar a rota que o usuário percorreu, uma função muito útil se alguém se perder ou se desorientar e tiver que refazer seus passos. Além disso, se precisarmos de ajuda, também integra uma sirene de 86 decibéis , que pode ser ouvida a 180 metros de distância.

Apple Watch Ultra: tudo grande

A autonomia também desempenha um papel fundamental em um dispositivo com essas características. Assim, e aproveitando o tamanho maior da caixa, a Apple não descuidou em nada da capacidade da sua bateria, pelo que o Apple Watch Ultra é capaz de proporcionar até 36 horas de autonomia com todas as suas funções ativas , que com o novo modo de baixo consumo pode ser estendido até 60 Com essa autonomia, o Apple Watch Ultra permite acompanhar integralmente um triatlo de longa distância, que consiste em 3.800 metros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e uma maratona completa com seus 42,2 quilômetros.

Quanto à usabilidade, um ponto-chave é o botão personalizável que se soma aos dois que o restante das versões do Apple Watch possui. Desde iniciar instantaneamente um treino ou cronometrar uma atividade, até invocar certos modos de relógio, ele permitirá que os usuários se concentrem inteiramente na atividade em questão, em vez de se preocupar em navegar pelos menus e telas para encontrar o que precisam o tempo todo.