Search
Arambaré

Arambaré dá ordem de serviço para construção de nova ponte

Passarela provisória do exército deve ser construída hoje e balsa aguarda para operar
Prefeito de Arambaré discute estradas e infraestrutura após enchentes
Foto: Eduardo Vicente/Acústica FM

O prefeito de Arambaré, Jardel Cardoso, destacou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho, os detalhes sobre a situação vivida pelo município após as chuvas fortes que caíram no município no mês de maio.

Toque aqui e confira as principais informações de Arambaré

O chefe do Poder Executivo concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Acústica FM, na manhã desta segunda, onde durante o programa Primeira Hora, destacou as dificuldades enfrentadas pelo município, em função das chuvas fortes que destruíram pontos do município.

Um dos maiores problemas que prevalecem, é a ponte João Goulart, que continua interditada, em função do alto nível do arroio velhaco e as dificuldades apresentadas em função das deteriorações da estrutura.

Segundo ele, a construção deveria ter começado no ano passado. Segundo ele, houve um ano estudando as finanças e depois um longo processo licitatório.

Entre os problemas enfrentados para a execução dos trabalhos, estão os alagamentos no local em que seria instalado o canteiro de obras da empresa que irá realizar a obra.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Jardel Cardoso, foi efetuada na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho. Com isto a expectativa é que a empresa chegue ao município ainda nesta semana.

A obra tem expectativa de ser realizada em um período entre oito e dez meses.

Balsa e passarela devem auxiliar moradores em Arambaré

O Exército brasileiro chegou ao município na semana passada, para ser construída uma passarela provisória para a passagem dos pedestres. No Cras de município, militares devem permanecer ao longo de um mês.

Entre esta segunda e terça, a passarela provisória deve estar disponível para a comunidade. Em um período de 30 dias a prefeitura deve construir uma passarela definitiva.

Ainda se aguarda que o nível do arroio velhaco reduza e assim apresente condições seguras, para que se inicie a travessia com balsa locada pelo município. Esta balsa já está liberada pela Marinha mediante vistoria para operar, mas ainda não entrou em funcionamento em função do nível elevado das águas e a destruição das margens.

As alças para utilização da balsa devem começar a ser construídas ainda nesta semana. Em torno de dez dias aproximadamente, a balsa já deve estar operando e proporcionando o translado de veículos.

 

 

Tags: alagamentos, Arambaré, Costa Doce, enchentes