Search
MEIO AMBIENTE

Arambaré: evento Ecocinema traz filme e oficinas educativas

Objetivo é fomentar a educação ambiental e energia limpa

Nos dias 8 e 9 de junho, Arambaré sediará o Ecocinema, um projeto que oferece cinema gratuito, educação ambiental e energia limpa em espaços públicos e escolas.

Arambaré: evento Ecocinema traz filme e oficinas educativas
Foto: Divulgação

A programação terá início no domingo, 8 de junho, às 19h, com a exibição ao ar livre do filme “Colegas” na Figueira da Paz. A entrada é gratuita e a classificação é livre, voltada para todas as idades.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Alunos estão entre o público alvo da iniciativa em Arambaré

Na segunda-feira, 9 de junho de 2025, os alunos da Escola Gustavo Emílio Xavier assistirão a curtas-metragens de animação e participarão de oficinas interativas coordenadas pela Van Solar, que utiliza energia limpa para promover cultura e aprendizado em várias cidades.

O projeto conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo RS e será realizado em 10 cidades do Rio Grande do Sul, com o objetivo de conscientizar sobre questões ambientais e oferecer acesso à cultura.

 

 

Tags: alunos, Arambaré, ecocinema, Educação, Meio Ambiente