Moradores e turistas de Arambaré enfrentam dificuldades nesta quarta-feira (26) devido à falta de energia elétrica, resultado dos fortes temporais que atingiram o município no final da tarde de terça-feira (25). A ausência de eletricidade impactou também o abastecimento de água, gerando transtornos para a população.
A Prefeitura de Arambaré informou que equipes especializadas estão mobilizadas para restabelecer os serviços essenciais. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está a caminho da cidade com os equipamentos necessários para normalizar o fornecimento de água, enquanto a CEEE Equatorial concentra esforços na manutenção de postes caídos e cabos rompidos.
De acordo com a CEEE Equatorial, a previsão inicial para o retorno da energia elétrica é até as 12h30 desta quarta-feira. A empresa trabalha para cumprir o prazo e minimizar os impactos para os moradores e visitantes de Arambaré.
Corsan promete ações para retorno da água em Arambaré
A falta de energia causou a interrupção no abastecimento de água, afetando diretamente os consumidores. Diante da situação, a Corsan informou à Rádio Acústica FM que instalará dois geradores na manhã desta quarta-feira para restabelecer o fornecimento de água em Arambaré, buscando amenizar os efeitos da queda de energia.
Um gerador ficará na estação de tratamento de água e o outro, no poço de captação 6, localizado na Avenida Ivan Xavier Pereira. Os equipamentos devem chegar à cidade no meio da manhã. Assim que forem acionados, será retomado o tratamento para normalizar o nível dos reservatórios e distribuição de água à população, o que está previsto para o início da tarde.
A ação da Corsan visa garantir que a população tenha acesso à água potável o mais rápido possível, enquanto a CEEE Equatorial trabalha para solucionar o problema da falta de energia. A colaboração entre as empresas e a Prefeitura é fundamental para superar os desafios impostos pelo temporal.