Arena recebe ato público pelo trabalho seguro

A Arena do Grêmio foi palco na manhã desta segunda-feira ( 24/09) de Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil promovido pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) dentro do projeto “Trabalho Seguro”, um Programa Nacional de prevenção de Acidentes de Trabalho lançado em 2011. A Arena gremista, a única entre os estádios sede de treinos para a Copa 2014 e que em Porto Alegre foi escolhida para receber o Ato devido ao grande número de funcionários da construção civil trabalhando no empreendimento, cerca de três mil trabalhadores.

O evento já foi realizado em nove estádios que estão sendo erguidos para Copa do Mundo de 2014, nas cidades de Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Cuiabá, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. O Ato contou com a presença do presidente do TST e CSJT, João Oreste Dalazen. Eles escutaram atentamente as explanações sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança: “Nosso objetivo é dar uma contribuição mínima no intuito de alertar para a valorização da vida e da saúde de cada trabalhador. Mostrar que a prevenção é a melhor forma de reduzir os índices dos acidentes de trabalho no Brasil”, explicou Dalazen, que elogiou a segurança da Arena do Tricolor, tendo a obra como referência nesse contexto.

Publicidade

Representando o Grêmio, o presidente da Grêmio Empreendimentos e membro do conselho de administração, Eduardo Antonini, fez questão de agradecer a presença das autoridades: ”A escolha da Arena para ser o palco deste Ato é o reconhecimento e a valorização da obra segura que está levantando a futura casa gremista”, ressaltou enaltecendo o trabalho e a consciência de cada um dos funcionários presentes na solenidade. Antonini fez questão de nominar e agradecer ao Deputado Federal e ídolo da torcida tricolor, Danrlei, por ser em Brasília um representante dos interesses do Clube em busca das melhorias para o entorno da Arena.

Também presentes, os atletas da Sogipa, medalhistas nos jogos olímpicos de Londres, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai, compararam as atividades da construção civil com a carreira de atleta: “Se formos relacionar o nosso ofício, é bem parecido, pois temos como principal instrumento de trabalho o próprio corpo. Por isso, precisamos nos cuidar e estar sempre atentos a ele”, falou a judoca Mayra. Já Kitadai destacou a necessidade de se trabalhar em equipe: “É importante cuidar também da segurança do colega que está ao nosso lado”, resumiu.

O ex-atleta, Paulão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei em 1992, também participou do evento.

O Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil reuniu ainda diversas autoridades como a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Maria Helena Mallmann; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hugo Scheuermann; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, André Luiz Vilarinho, representando o Presidente; o Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Ivan Sérgio Camargo dos Santos; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, representando o Governador; o presidente do SICEPOT/RS, Nelson Sperb; e do SITICEPOT, Isabelino dos Santos; além do presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, e representantes da OAS.

Ao final, os operários que participaram da solenidade foram presenteados com bicicletas, camisas do Grêmio, da seleção Brasileira, bolas e diversos brindes que foram sorteados.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Polícia prende suspeitos de furtar lojas e supermercados em Pelotas

Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante

3 minutos ago

Salário Maternidade: saiba como o INSS beneficia quem faz a adoção de crianças

Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…

13 minutos ago

Camaquã se prepara para apoiar nova planta da CMPC

A reunião abordou a prospecção de novos investimentos

18 minutos ago

Lotofácil: apostador acerta 15 números e fatura prêmio milionário

Outras 302 apostas acertaram 14 números e ganharam R$ 1.636,98 cada

37 minutos ago

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Suspeitos teriam repassado R$ 23,8 milhões a agentes públicos

48 minutos ago

Chuva superior a 200mm em 24h deixa desalojados em Encruzilhada do Sul

Equipes atuam no atendimento a diversas famílias

59 minutos ago

This website uses cookies.