Search
[adsforwp-group id="156022"]
Fim da polêmica

Arroz: Governo do Brasil confirma desistência da importação

Informação foi dada pelo ministro da Agricultura durante entrevista
Governo do Brasil confirma desistência da importação de arroz
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (3), a imprensa brasileira repercute a declaração do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciando a desistência do governo federal em importar arroz.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A medida havia sido cogitada em resposta aos danos causados por uma enchente que afetou severamente o Rio Grande do Sul, responsável por 70% da produção nacional do grão. A confirmação foi feita durante entrevista à Globonews.

Ministro disse que equipe irá monitorar o preço do arroz

Fávaro destacou que o governo federal, em conjunto com o setor do arroz, está trabalhando para estabelecer um entendimento que permita monitorar os preços e o abastecimento do produto no país.

O presidente da Conab, Edegar Pretto, tem liderado as negociações ao lado dos ministros do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Está prevista para o final de hoje a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade, visando o monitoramento contínuo do mercado pelo Conab. A iniciativa visa garantir que, em áreas onde houver risco de escassez, o setor produtivo se comprometa a aumentar a oferta para estabilizar os preços.

Às 17h30min, está agendada uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a participação dos ministros Teixeira e Fávaro, além de Edegar Pretto e representantes do setor do arroz, para discutir os próximos passos dessa estratégia conjunta.

Tags: Agro, arroz, Brasil, Economia, Rio Grande do Sul