A Polícia Rodoviária Federal acaba de adquirir 800 carabinas, de calibre 556, para uso do efeito geral e 20 fuzis de precisão. A demanda surgiu de uma necessidade antiga de abastecer as unidades operacionais do país, principalmente das regiões metropolitanas, em continuidade à compra das 500 carabinas adquiridas em 2012 que equipou grupos especializados e de patrulhamento tático.
Este novo armamento, que passa a ser de dotação padrão da PRF, superando o número das SMT .40, é da marca norte-americana Armalite e usa munição calibre 556. É um modelo com a mesma plataforma AR, mais compacto para otimizar a utilização dentro de viaturas e em cumprimentos de mandados de prisão em locais fechados. Para facilitar o transporte e proteger os armamentos em aeronaves foram adquiridos 200 cases com proteção antiqueda e proteção impermeável.
Além das 800 Carabinas, foram adquiridos 20 Fuzis de precisão tático policial Armalite Tech 18 com Lunetas Night Force 4-16 x 42, que serão utilizados exclusivamente por grupos especializados e com operador habilitado. Este tipo de armamento é empregado em situações específicas, por um sniper, para proteger a vida de terceiros e dos próprios policiais.
A compra dos novos armamentos se deram por pregão eletrônico internacional de ampla concorrência, o que otimizou bastante a compra e trouxe maior eficiência para os recursos da PRF
Victor Campos participou de projeto inovador em Portugal, com isto oferece soluções em engenharia elétrica…
Quatro veículos se envolveram em colisão nesta segunda
Ambas foram conduzidas para atendimento no hospital de Camaquã
Ele foi abordado e preso após manobras perigosas no Santa Tereza
Desta segunda (19) ao dia 2 de junho serão ouvidas 82 pessoas
É preciso estar atento ao prazo de comparecimento
This website uses cookies.