Search
[adsforwp-group id="156022"]

Artista camaquense morre em acidente em São Paulo

img_18941_foto_1.jpg

Faleceu neste domingo (04) em São Paulo aos 33 anos de idade, a artista plástica camaquense, Thiana Sehn Kawski. Ela morreu após ter se envolvido em um acidente, onde o carro que ela dirigia, chocou-se a uma carreta.

Ela chegou a ser encaminhada com diversas fraturas ao hospital, onde não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou tendo morte cerebral confirmada. O corpo deve chegar na noite desta segunda-feira (05) ao aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, de onde será conduzido até a Funerária Jardim, onde ocorrerá o velório.

Nascida em 1985, mudou-se para Pelotas em 2003, onde estudou Técnico em Programação Visual no CEFET-RS (atual IFSul). Em 2008 mudou-se para a capital gaúcha, Porto Alegre, amplia suas intenções na carreira artística. Neste mesmo ano dá início ao curso de Xilogravura, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre com o gravador, pintor e desenhista Wilson Cavalcanti (Cava). No mesmo local, também estuda cerâmica com o ceramista Claudio Ely.

Em janeiro de 2014, faz uma pausa com a faculdade e muda-se para a cidade de São Paulo, onde dedica boa parte do tempo às artes visuais, investindo em pintura, desenho e reaproveitamento de materiais e tem como espaço de criação o Ateliê em Rede, espaço colaborativo de artistas, situado na Vila Madalena.

Em agosto recebe convite para fazer parte do Projeto Lampioa de Bruno H Castro e João Zambom onde participa com 5 desenhos. Em seguida, recebe convite para fazer a cenografia da exposição de Lampioa ocorrida de 11 a 30 de novembro de 2014, na Galeria Olido, em São Paulo.

Em abril de 2015 realiza exposição e montagem de exposição juntamente com Lampioa, no Centro Cultural da Penha, em São Paulo, onde expõe os originais e outra obras, na exposição O Corpo.

Em março de 2016 retorna temporariamente ao Rio Grande do Sul a fim de concluir a graduação em Artes Visuais na UFRGS. Para tal, desenvolve pesquisa “A pintura na paisagem e a paisagem na pintura” com foco paisagem rural, e defende banca em dezembro do mesmo ano.

Em 2017, de volta a São Paulo, participa, como aluna especial, do mestrado em Artes Visuais da ECA-USP, cursando a disciplina “Espelho Fragmentado” ministrada pelo professor e artista Geraldo Dias e se prepara para dar continuidade à pesquisa pictórica de paisagem ao ar livre.