Search
[adsforwp-group id="156022"]

Artista do Grupo Tholl morre após queda durante treino em Pelotas

img_20492_foto_1.jpg

O artista do Grupo Tholl Fernando Domingues, 26 anos, morreu nesta quarta-feira (23) no hospital em que estava internado, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Ele fazia parte da trupe circense do Grupo Tholl, e caiu de um aparelho durante um treino na segunda-feira (21). Socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do município, ele estava em coma desde então. 

A família do acrobata, que é de Uberlândia, Minas Gerais, vai doar os órgãos dele. A mãe de Fernando, Juscelina Domingues, diz que somente com a autópsia que será realizada no corpo é que a causa da morte será revelada. 

“Ele teve uma queda no quadrante, mas não condiz com a lesão que teve. A suspeita é que passou mal na acrobacia”, conta. Juscelina estava aproveitando as férias ao lado do filho em Pelotas. 

A direção do Grupo Tholl diz que Fernando pode ter sofrido um AVC enquanto treinava, o que teria ocasionado a queda. 

Fernando estava no Grupo Tholl há quase dois anos. Na página dele no Facebook, diversas mensagens de despedida já foram postadas, com textos que lembram características do jovem. “Seu maior dom! Alegrar a vida da gente com teu sorriso contagiante”, diz uma das publicações. “Brilha em palcos que sejam condizentes com a luz que tu carregas”, diz outra postagem. 

A mãe de Fernando ainda não sabe informar sobre data nem horário de velório e sepultamento, mas ocorrerá em Uberlândia. Primeiro, precisa aguardar os trâmites da doação de órgãos. O corpo deve ser liberado para o Instituto Médico Legal (IML) na quinta-feira (24). 

A Secretaria Municipal de Educação de Palmeira das Missões, que fica no Norte do Rio Grande do Sul, também fez um publicação após a morte de Fernando, recordando uma passagem dele com o Grupo Tholl na cidade.