Search
[adsforwp-group id="156022"]

“As pessoas não querem ficar isoladas”, lamenta prefeito de Bagé

img_30386_foto_1.jpg

O número de pacientes atingidos com o novo coronavírus chega a 15 na região da Campanha em Bagé. Cinco deles são médicos da rede municipal, conforme o prefeito Divaldo Lara (PTB) em entrevista ao vivo no programa Primeira Hora, desta terça-feira (31).

Mais de 50 colaboradores da saúde estão em isolamento, que não tem sintomas, mas estavam em contato direto com o primeiro profissional atingido e precisam estar isolados: “tivemos uma grande baixa em nosso sistema de saúde”, afirma. Segundo Lara, a crise envolve uma equação de três fatores, saúde economia e área social, deste modo “é necessário ter bom senso, responsabilidade e atitude”.

O município abrange 180 mil habitantes e possui 22 respiradores, até o dia 10, a cidade receberá 700 testes rápidos. Bagé já alcançou a contaminação comunitária, por esta razão somente serviços essenciais funcionam no local. O comércio está fechado por tempo indeterminado, no entanto a população se mostra contrária as medidas propostas: “as pessoas não querem ficar isoladas e causa um transtorno”, lamenta.

Com 15 casos, Bagé é o segundo município em número de casos confirmados de covid-19, no Rio Grande do Sul. Perde apenas para Porto Alegre, com 161 casos. Os dados foram atualizados nesta terça-feira, às 11h22. Ao todo, o Estado registra 274 confirmações para a doença e quatro mortes. Não há casos confirmados em Camaquã até o momento.

Durante pronunciamento do governador do Estado Eduardo Leite, o município irá receber quatro leitos de UTI.

Confira na íntegra: