Search
[adsforwp-group id="156022"]

Assalto ao pedágio de Canguçu termina em tiroteio e morte em Pelotas

img_12773_foto_1.jpg

Um assalto ao pedágio do Glória, em Canguçu, terminou em tiroteio e morte na BR-392 na noite desta quarta-feira (27).

Por volta das 22h50min os bandidos chegaram ao posto em um carro roubado. Logo após render a equipe local e pegar o dinheiro, eles fugiram em direção a Pelotas e levaram como refém um funcionário da Ecosul, concessionária responsável pela administração da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e iniciou um patrulhamento tático do veículo. Em contato com a Brigada Militar (BM) e a PRF de Rio Grande foi montado um esquema para abordar a quadrilha na estrada.

Os criminosos foram surpreendidos pela polícia ainda na BR-392, no quilômetro 524, próximo ao corredor da antiga fábrica Vega. O condutor perdeu o controle do carro e caiu em uma vala. De acordo com a BM, os quatro bandidos tentaram fugir a pé e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve enfrentamento e intensa troca de tiros. Dois homens foram mortos: Leandro de Souza Gonçalves, de 37 anos, e Éderson Miranda Butierre, de 31. Outros dois acabaram presos, J.S.S., 25, e A.B.E., 42 – um deles baleado.

O refém de 27 anos, que estava no porta-malas, foi resgatado e passa bem. Nenhum agente de segurança sofreu ferimentos durante a operação. O carro utilizado no assalto havia sido roubado em Pelotas poucas horas antes. Foram apreendidas quatro

armas, munição, toucas ninjas e mais de R$ 5 mil em dinheiro, em notas e moedas, fruto do assalto à praça de pedágio. Foi apreendido ainda um outro veículo que seria utilizado pela quadrilha na fuga, um Clio de cor branca, também com placas de Pelotas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).