Search
[adsforwp-group id="156022"]

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre estradas rurais

img_12345_foto_1.jpg

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul através da subcomissão de estradas rurais realizou na noite desta quinta-feira (24) uma audiência pública na Sociedade Agrícola Feliz, na Santa Auta, interior de Camaquã.

O encontrou contou com a participação de representantes de Camaquã, Chuvisca e Amaral Ferrador, além de cerca de 150 pessoas da comunidade e alunos do Instituto Estadual VI de Novembro.

Na audiência, Joel Subda (PSB), prefeito de Chuvisca, criticou a falta de representantes da região na Assembleia. O chefe do Executivo lamentou também a burocracia e morosidade do processo de liberação das cascalheiras. “Sem cascalho não há estradas em condições de trafegabilidade”, explicou Subda.

Na oportunidade, membros da comunidade apontaram as necessidades da região, sendo a principal a falta de cascalho, que impossibilita que crianças e jovens cheguem a escola em dias de chuva. Conforme o deputado Zé Nunes (PT), proponente do encontro, as reivindicações apresentadas devem compor um relatório para que soluções sejam obtidas junto ao governo do Estado.

De acordo com o deputado, as audiências públicas são importantes para saber das comunidades quais são as necessidades e desejos, para que assim as soluções sejam tomadas. Na ocasião, o parlamentar criticou a atitude de políticos que em campanha, apresentam propostas “milagrosas”, mesmo sabendo que não serão cumpridas. De acordo com eles, tais propostas têm apenas um objetivo: ludibriar o povo.