Search
[adsforwp-group id="156022"]

Assembleia pode decidir suspensão de atividades policiais no Estado

img_8586_foto_1.jpg

Uma Assembleia-Geral, que acontece nesta quarta-feira (3), a partir das 18h, irá definir as medidas a serem adotadas pela categoria dos Delegados de Polícia nos próximos dias. De acordo com a classe, a assembleia foi marcada devido ao “absoluto desprezo” demonstrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Entre as medidas que serão definidas está a suspensão dos trabalhos no próximo dia 04, a suspensão de operações policiais, a impossibilidade de iniciar o curso da Academia de Polícia para novos servidores e a retirada imediata de presos das dependências das Delegacias.

Confira a nota na íntegra:

“Os Delegados de Polícia, por sua entidade de classe, em face do absoluto desprezo demonstrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, decidiram, em reunião de Diretoria realizada na manhã de hoje, convocar Assembleia-Geral na próxima quarta-feira, dia 03 de agosto, às 18h, a fim de deliberar acerca de medidas a serem adotadas pela categoria, dentre elas: a paralisação dos trabalhos no próximo dia 04, a suspensão de operações policiais, a impossibilidade de iniciar o curso da Academia de Polícia para novos servidores e a retirada imediata de presos das dependências das Delegacias.

Em nome de uma crise, o Governo tem demonstrado desrespeito com os servidores, tendo em vista o parcelamento aviltante dos seus salários. É nítido que está fazendo escolhas ao saldar contratos e outras obrigações que geram juros e repassando, integral e antecipadamente, os recursos financeiros para os demais poderes e órgãos autônomos, em detrimento do pagamento dos funcionários do Executivo.

Frisa-se que todas as obrigações da Administração estão estabelecidas na Constituição, devendo prevalecer as de natureza alimentar. Se há crise, esta não pode ser apenas do Poder Executivo, mas de todo o ESTADO!”