Search
[adsforwp-group id="156022"]

Assista aos gols do empate gremista deste domingo

img_1289_foto_1.jpg

O Grêmio deixou escapar a vitória no estádio Olímpico na marca dos 45 minutos do segundo tempo. Melhor na partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Tricolor abriu o placar com Léo Gago no segundo tempo, mas Bruno Mendes deixou tudo igual, empatando a partida em 1 a 1.
Com o resultado, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a vice-liderança da competição para o Atlético-MG e viu o Fluminense disparar, com 57 pontos contra 68 dos cariocas. Agora, o Tricolor Gaúcho tem um confronto direto com o Tricolor Carioca, nesta quarta-feira, fora de casa, às 19h30min.
Pressão no primeiro tempo
Empurrado pelos 31 mil torcedores presentes no estádio Olímpico, o Grêmio propôs o ritmo do jogo desde o início. Ao Botafogo coube apostar suas fichas na marcação e evitar a evolução do Tricolor no setor ofensivo. Aos dois minutos, após boa tabela no ataque, Zé Roberto mandou uma bomba na ponta da meia-lua. A conclusão levou perigo ao gol adversário. Leandro quase abriu o placar na sequência. O atacante pegou a sobre de um escanteio e griou na entrada da área. O goleiro Renan tirou com a ponta dos dedos.
A pressão gremista aumentou na marca de 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Werley testou para baixo, a bola quicou e raspou o travessão. Por pouco não foi gol. O Fogão respondeu em seguida. O oponente aproveitou que o Tricolor quis sair rapidamente da defesa e Andrezinho roubou a bola. O meia bateu de longe, mas Grohe fez defesa segura.
O gol do Tricolor não saiu por centímetros aos 24 minutos. De cavadinha, André Lima colocou Marquinhos na cara do gol. Só que o goleiro se antecipou e chegou na bola um pouco antes do meia. Cinco minutos depois, Zé Roberto desarmou a defesa botafoguense e cruzou rápido para a área, mas Antonio Carlos tirou. 
No lance seguinte, Zé Roberto chegou a marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. No entanto, o árbitro anotou impedimento no início do movimento. Marquinhos recebeu na frente do goleiro e tocou para o lado, onde estava o camisa 10 para mandar a bola para as redes. O lance foi anulado, e a etapa inicial terminou empatada.
Léo Gago entra e abre o placar
Os jogadores do Tricolor voltaram do intervalo afirmando que era necessário ter paciência para vencer o Botafogo no segundo tempo. Mas o gol do time saiu logo no início, em uma cobrança de falta do volante Léo Gago. Com cinco minutos, o volante ajeitou a bola na intermediária e mandou um canhotaço para o gol. O chute foi forte e o goleiro não conseguiu alcançar.
Depois do gol, o adversário abriu e iniciou uma forte pressão sobre o Tricolor. O Grêmio passou a se defender como podia e o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu tirar André Lima e colocar o zagueiro Vilson no campo, puxando ainda mais o ataque dos cariocas. Em um dos lances, Andrezinho jogou a bola na pequena área e Renato cabeceou sozinho, por cima do travessão. 
Aos nove minutos, Antônio Carlos ajeitou a bola e colocou no ângulo. Sorte dos gremistas que Grohe fez uma bonita defesa. O Grêmio teve um alívio 10 minutos depois. Zé Roberto roubou a bola no meio e encontrou Leandro livro no ataque. Mas o arqueiro salvou o time botafoguense. 
Fogão empata no final do jogo
Aos 22, Gago quase ampliou em falta cobrada semelhante a do gol. Desta vez, Renan fez a defesa e Marquinhos chutou para fora o rebote. Fellype Gabriel chutou forte para o gol aos 34 minutos. A conclusão passou muito perto.
O balde de água fria sobre o Tricolor estava resrevado para o final da partida. De tanto pressionar, o Botafogo conseuiu o gol aos 45 minutos, quando Bruno Mendes dominou perto da meia-lua, cortou dois zagueiros e mandou um belo chute: 1 a 1.
Brasileirão 2012 – 30ª Rodada
Grêmio 1 
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza (Léo Gago), Marco Antonio, Marquinhos (Rondinelly) e Zé Roberto; Leandro e André Lima (Vilson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo 1 
Renan; Lucas, Antonio Carlos, Dória e Marcio Azevedo (Elkeson); Renato (Bruno Mendes), Gabriel, Andrezinho, Vitor Junior (Seedorf); Fellype Gabriel e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Léo Gago (5min/2ºT); Bruno Mendes (45min/2ºT).
Cartões amarelos: Andrezinho e Lucas (B).
Local: estádio Olímpico.
Público total: 31.950.
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima.

Assista aos gols da partida: