Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ataques deixam mortos e levam terror a Paris

img_5725_foto_1.jpg

Uma série de ataques coordenados deixou mais de uma centena de pessoas mortas e pelo menos 200 feridos em Paris, na noite desta sexta-feira (13). Até a manhã deste sábado, a prefeitura da cidade confirmava 128 vítimas.

Somente em uma casa de shows, foram ao menos 80 mortes. No local, dezenas de pessoas eram feitas reféns. Durante a noite, a polícia invadiu a casa – chamada Bataclan, onde ocorria um show de rock – e quatro terroristas morreram.

Ataques também ocorreram em outros cinco pontos de Paris. Três explosões foram registradas perto do Stade de France, onde três pessoas morreram.

No estádio, as seleções francesa e alemã disputavam um amistoso, e o presidente da França, François Hollande – que assistia à partida -, precisou ser retirado às pressas do local.

Fechamento das fronteiras

Em pronunciamento após os atentados, Hollande anunciou o fechamento das fronteiras do país e decretou estado de emergência na França. “O estado de urgência será decretado, e a circulação poderá ser interditada”, disse ele.

Em sua fala, o presidente francês também prometeu todos os esforços para encontrar os terroristas responsáveis pelos atentados.

Brasileiros feridos

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, os ataques em Paris deixaram pelo menos dois brasileiros feridos. Até as 21h, contudo, não havia confirmação dos nomes das vítimas, nem sobre o estado de saúde delas.

Pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff se manifestou sobre os atentados, afirmando estar consternada pela “barbárie terrorista”. Ela também expressou repúdio à violência e manifestou solidariedade ao povo francês.