Search

Atenção: Camaquã não terá mais vacinação contra a Covid-19 aos sábados e no turno da noite

Foto: Valério Weege/ Acústica FM
Foto: Valério Weege/ Acústica FM

Os Camaquenses que buscam imunização contra a Covid-19, devem estar atentos ao novo cronograma disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

A principal alteração ocorre nos horários estendidos e aos sábados, que não terão mais o atendimento devido à baixa procura.

Portanto, o horário no Centro de Imunizações Viégas segue de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12hs e das 12h30min às 16h30min, seguindo o cronograma de vacina da primeira, segunda e dose de reforço, salientando que a dose de reforço segue para quem fez a segunda dose a pelo menos quatro meses após o esquema vacinal.

Vacinação para crianças

Já a vacinação da primeira dose para crianças não tem a autorização do Ministério da Saúde. Assim que definido como será a imunização para esta faixa etária, a Secretaria Municipal da Saúde estará informando a população.

Quem busca a segunda dose da CoronaVac/Butantan, receberá somente quatro semanas após a primeira dose, AstraZeneca/Fiocrus e Pfizer são oito semanas após ter recebido a primeira dose, já a de reforço são quatro meses após a data da aplicação da segunda dose.