Search
[adsforwp-group id="156022"]
Esporte na região

Atleta camaquense Oriel Moscardini tem vitória por nocaute no Circuito Gaúcho de Boxe

Evento foi realizado na cidade de Gravataí/RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O atleta camaquense Oriel Moscardini participou neste último domingo da 2ª edição do Circuito Gaúcho de Boxe, que ocorreu na cidade Gravataí RS, na sede do Centro de Treinamento da Word Tai.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Oriel Moscardini venceu o adversário William Brutos por nocaute aos 1min50seg do 2º round.O atleta Oriel integra a equipe camaquense Boxe Cabral, sendo seu titular o treinador e também atleta Márcio Cabral.Na luta Moscardini esteve acompanhado pelo técnico Márcio Cabral e pelo assessor e auxiliar técnico Felipe Lacerda.

William Brutos venceu seu último adversário aos 40seg do primeiro round. O atleta vinha com um bom histórico de lutas até que encontrou em seu caminho o atleta camaquense, sofrendo um lock dow e o nocaute.

O evento contou com lutas amadores e encerrou com a luta profissional de Tainor e Valmir, umas das lutas mais esperadas do estado nos últimos tempos. O Circuito Gaúcho de Boxe, foi criado e é organizado por Patrick Silva, com apoio de Hugo Krug e do Professor Rosário Brasil.

O Professor Rosário é árbitro profissional de boxe, foi apontado por três vezes o melhor árbitro mundial de boxe, tendo atuado em duas olimpíadas, a de Londres e a do Brasil. Mais recentemente foi o árbitro da luta show entre o Acelino Popó de Freitas e Whindersson Nunes, e Popó e Pelé.

O Circuito Gaúcho de Boxe é um evento criado para valorizar exclusivamente o boxe, retirando o boxe de dentro dos outros eventos aonde era tratado como uma sub modalidades, ou como meramente coadjuvante, para assumir o seu merecido protagonismo.

A atenção e o investimento que está sendo dispensado ao boxe é digno de eventos de primeira linha, de primeiro nível, de uma maneira que nunca antes aconteceu no estado do Rio Grande do Sul.

O Circuito Gaúcho de Boxe veio pra ficar, veio para servir como o melhor portal de entrada do aluno dentro do meio da competição aonde ele vai ser valorizado e onde ele vai ter a chance de se desenvolver e ter um plano de carreira, sendo esse um dos maiores objetivos da competição, além de qualificar os melhores atletas e encaminhá-lo para outras oportunidades e eventos maiores, dentro e fora do estado e a nível nacional e internacional.

Tags: boxe, Camaquã, Campeonato Gáucho de Boxe