Search
[adsforwp-group id="156022"]

Atletas camaquenses integram Centro de Treinamento do Atlético de Madrid

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os atletas camaquenses Gustavo Roxo, 16 anos, e Ramiro Souza, 15 anos, foram aprovados e permanecem no Centro de Treinamento do Atlético de Madrid na Espanha. Os jogadores já participavam do Programa de Desenvolvimento para o Futebol de janeiro a abril deste ano na  Academia del Club Atlético de Madri.


Neste espaço, a dupla que é aluna da Escolinha de Futsal Craquinho, aprimorou e desenvolveu capacidades técnicas a partir de uma das melhores metodologias de treinamento para a formação de jogadores de futebol.


A oportunidade surgiu a partir da relação permanente do professor Rafael Ienczczak com Luciano Elias, fundador da Escolinha Craquinho que realiza suas atividades no Clube Camaquense desde 1999. Luciano, ex-treinador da Craquinho, possui amplo conhecimento do mercado mundial futebolístico, com vasta experiência na área da gestão esportiva, tendo exercido cargos como Stadium Manager na Copa do Mundo FIFA 2014, Venue General Manager nos Jogos Olímpicos de 2016, City Manager na Copa América de 2021 e Diretorias Executivas em diversos clubes do futebol brasileiro. A Elite Sports Experience, empresa especializada em intercâmbios esportivos mundiais, foi a facilitadora da relação com o Club Atlético de Madrid.


Os jovens, primeiros brasileiros a participar deste programa existente a mais de 10 anos, foram aprovados no processo seletivo inicial e irão permanecer por três meses no Atlético de Madrid, onde participarão de treinamentos nas categorias Sub17 (Gustavo) e Sub16 (Ramiro), com as melhores comissões técnicas das equipes de formação do clube, realizarão jogos amistosos pelo clube, receberão todo o material oficial, ficarão alojados na Academia do Atlético de Madrid e terão acesso livre ao Estádio Wanda Metropolitano para acompanhar os jogos da equipe profissional.

Paralelo às atividades esportivas, Gustavo e Ramiro irão dar continuidade aos estudos regulares, com transferência escolar para o Centro de Estudios Liceo Europeo em Madrid, condição obrigatória do Club Atlético de Madrid para a participação no Programa de Desenvolvimento e Treinamentos de Futebol.