Equipes da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação (AUD) estão em alerta e monitorando constantemente o nível das águas do Arroio Duro em Camaquã, após as fortes chuvas que atingiram o município na manhã desta quarta-feira (25). O objetivo principal é avaliar o escoamento das águas e garantir a segurança da população.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O Arroio Duro, responsável por receber parte das águas pluviais e do reservatório da Barragem do Arroio Duro, tem sido um dos focos de atenção das equipes da AUD. Um dos pontos críticos é a ponte do CTG Camaquã, onde o afunilamento das águas gera preocupação entre os moradores das proximidades.
Apesar do aumento no volume de água, a AUD informa que a situação está sob controle e não há motivos para alarmes. Os profissionais especializados estão acompanhando de perto a evolução do nível do rio e adotarão as medidas necessárias caso haja qualquer alteração significativa.
A população é orientada a acompanhar as informações divulgadas pelas autoridades, mas sem necessidade de pânico. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os moradores podem entrar em contato com a AUD.