Search
[adsforwp-group id="156022"]
Após enchetes

Audiência pública detalha ajuda do governo federal para os municípios gaúchos afetados pela enchente

Foram 92 as cidades que tiveram estado de calamidade pública reconhecidas pelo executivo federal
Foto: Voltaire Santos - Secom Presidência da República
Foto: Voltaire Santos - Secom Presidência da República

Ocorre nesta terça-feira (17), em Brasília, na Câmara dos Deputados, uma Audiência Pública que reúne Governo Federal, deputados e prefeitos dos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A audiência começou às 10h, com presença do Ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR). Pimenta é o único nome do sul do país a compor o primeiro escalão do executivo federal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

A audiência reúne as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Indústria, Comércio e Serviços; Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados e tem por objetivo discutir e agilizar ações em prol das cidades gaúchas atingidas. Foram 92 as cidades que tiveram estado de calamidade pública reconhecidas pelo executivo federal.

Durante a Audiência, Paulo Pimenta destacou o trabalho do Escritório do Governo Federal em Taquari, bem como a atuação de Maneco Hassen, Secretário de Comunicação Institucional da SECOM/PR. “Montamos um escritório na região, deslocamos o secretário nacional Maneco Hassen, que foi prefeito de Taquari, presidente da FAMURS, que conhece todos os prefeitos e prefeitas aqui. E muitos chegaram aqui hoje e disseram que essa foi a decisão mais acertada, montar esse escritório, levar todos os ministérios”, frisou o Ministro.

Estão presentes na Audiência os prefeitos de Encantado (Jonas Calvi), Muçum (Mateus Trojan); Lajeado (Marcelo Caumo); Roca Sales (Amilton Fontana); Arroio do Meio (Danilo Bruxel); Cruzeiro do Sul (João Dullius), e Teutônia (Celso Forneck). O prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider, e o prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Associação de Municípios do Alto Taquari (Amat), Tiago Michelon, também compõe a comitiva.

O Ministro Pimenta ainda ressaltou
que os compromissos do governo vão ser cumpridos e que é determinação do presidente Lula estar junto dos municípios e da comunidade nas horas mais difíceis. “É na hora da dificuldade que o governo federal está presente. Estamos trabalhando sem parar”, afirmou o Ministro Paulo Pimenta.

Fonte: Voltaire Santos – Secom Presidência da República

Tags: ajuda, enchente, governo federal, municípios gaúchos