Search
[adsforwp-group id="156022"]

Audiência pública discutirá a situação de barragens em Camaquã

img_21946_foto_1.jpg

O município de Camaquã sediará no próximo dia 11 de abril, uma audiência pública que tratará sobre a situação das barragens no município de Camaquã. O encontro ocorrerá às 14h no Plenário da Câmara de Vereadores.

Atualmente, o município tem 15 barragens com “dano potencial”, afirma Agência Nacional das Águas (ANA). A audiência foi proposta pelos vereadores que integram a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos.

A expectativa é de que o encontro tenha a presença das autoridades municipais e demais membros responsáveis pelo tema no estado. Representantes da Associação dos Usuários do Arroio Duro, também estarão presentes.

Camaquã possui a Barragem do Arroio Duro e a Barragem Maria Ulguim, ambas administradas pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD). Completam a lista, outras 13 barragens que são de propriedade privada.

Nenhuma das barragens de Camaquã, no entanto, possui classificação de risco, o que significa que não há conhecimento sobre a situação atual das estruturas. A classificação como “Dano Potencial Associado” significa que as barragens, além de apresentarem problemas estruturais que colocam sob suspeita sua integridade física, também estão próximas de comunidades, plantios e criações, por exemplo.