Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política

Audiência pública sobre Plano Plurianual Participativo acontece em Camaquã

Comissão da Assembleia Legislativa promove encontro nesta quinta-feira (06)
img_40778_foto_1_f

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (06) uma audiência pública para discussão do  Plano Plurianual – PPA Participativo 2024-2027 em Camaquã. O encontro ocorrerá às 16h, na Sala do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca).

De acordo com a proposta do governo federal e coordenado do deputado Zé Nunes no Rio Grande do Sul, a audiência visa discutir as três prioridades regionais com participação social. Para o parlamentar, “a participação pública pode garantir protagonismo na construção da transformação do país”, afirma.

Conforme a vereadora Marivone Ramos, representante de projetos sobre empreendedorismo rural, a proposta é importante pois irá debater atenção primária a saúde, agricultura familiar e educação pública superior de qualidade, democrática e sustentabilidade: “a região Centro-Sul precisa discutir o que é prioridade para nós! Precisamos lutar, discutir e priorizar medidas que garantam uma educação de nível federal na região”, enfatiza.

Sobre a agricultura familiar, a vereadora entende que fatores públicos como infraestrutura, incentivo a tecnologia e apoio a valorização da mulher permanecer no campo são importantes para fortalecer o setor: “precisamos movimentar meios que as familias, as mulheres tenham sustentabilidade de permanecer no trabalho”, disse.

A atividade pertence à lista de programas do governo federal com objetivo de ouvir a opinião pública. No Plano Plurianual Participativo, o programa Juventude: Direitos, participação e bem viver já obteve mais de 7,5 mil votos na plataforma digital Brasil Participativo. A votação ficará aberta para a população até 14 de julho pelo site do governo federal.

Simuca

O evento acontece na sala do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca), localizada na Rua Marcírio Dias Longarai, nº 130.