Search
[adsforwp-group id="156022"]

Audiências Públicas da Assembleia Legislativa acontecem em Camaquã

img_8144_foto_1.jpg

A Assembleia Legislativa realiza duas audiências públicas em Camaquã nesta sexta-feira (8). A primeira delas, às 10h, tratará da paralisação das obras de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Cristal, proposta pelo deputado Adolfo Brito junto à Comissão de Assuntos Municipais. Já às 14h, encontro debaterá os problemas enfrentados no interior com relação à energia elétrica, trabalhadas pela Subcomissão de Energia Elétrica no Meio Rural, da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida por Brito.

Conforme o parlamentar, para discutir às obras na BR-116, importante via do Sul do Estado, tanto para transporte da safra gaúcha quanto para ligação do Brasil a outros países, já estão confirmadas as presenças do Superintendente Regional do DNIT no RS, Iratan Pinheiro da Silva, bem como de vereadores, prefeitos da região, Sindicatos e Federações ligados aos produtores.

A audiência, aprovada no dia 22 de março e solicitada pelo vereador Ilson Meireles, será realizada no Auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik, junto ao prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do município.

De outra parte, com o objetivo de manter as famílias e, em especial, os jovens no campo, a audiência para tratar da energia elétrica no meio rural acontecerá na Sociedade Agrícola Feliz, na localidade de Santa Alta, 5º distrito de Camaquã.

O encontro faz parte de uma série de reuniões realizadas no interior, levantando dados quanto à qualidade da energia distribuída no interior, a fim de subsidiar o relatório da Subcomissão, que deverá ser entregue até o final do mês de junho. Adolfo Brito salienta que durante a audiência os agricultores também poderão entregar demandas e problemas de energia elétrica nas suas propriedades.

Ambas as ações são abertas ao público em geral.