Search
[adsforwp-group id="156022"]
Educação

Aulas no IFSul Camaquã podem ser retomadas na próxima semana

Expectativa é de fim da greve que iniciou no início de abril
Aulas no IFSul Camaquã podem ser retomadas na próxima semana
Foto: Google Street View

Um comunicado divulgado pela direção do IFSul Câmpus Camaquã aos alunos nesta terça-feira (18), aumentou a expectativa para que o calendário de aulas deste ano seja retomado. Há uma indicação para ocorrer o fim da greve que paralisa as atividades.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a mensagem compartilhada com os estudantes, ocorreu na última segunda-feira (17), uma assembleia local do sindicato que representa a categoria. Entre as definições, ficou aprovado o indicativo de saída da greve.

Contudo, ainda precisa ocorrer uma assembleia nacional do sindicato no sábado (22), para confirmar o término da greve.

Acredita-se que através do encontro que ocorre no próximo final de semana, haja uma definição que possibilite o retorno das atividades na próxima semana. A data certa do retorno das aulas será comunicada por e-mail aos estudantes.

Reunião no IFSul Camaquã demonstrou insatisfação da comunidade escolar com a greve

Na noite do dia 10 de junho, ocorreu uma reunião no auditório do Campus Camaquã, promovida por integrantes do movimento de greve. O encontro teve o objetivo de informar a comunidade escolar, sobre a pauta de reivindicação e o andamento das tratativas com o Governo Federal.

Pais e alunos presentes no ato, reclamam a falta de diálogo do movimento grevista com a comunidade escolar. A reclamação é de que o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), não conversou com pais e estudantes antes de iniciar a paralisação, que começou no dia 03 de abril, pouco tempo após o início das aulas.

O Sindicato por sua vez, tentou argumentar que informa os passos do movimento grevista através de seu site e de suas redes sociais, o que segundo a maioria dos presentes, é insuficiente para alcançar de fato a comunidade escolar.

 

Tags: Camaquã, Educação, greve, IFSul