Search
[adsforwp-group id="156022"]

Aulas municipais iniciam em março de maneira remota em Camaquã

img_38957_foto_1.jpg

As aulas da rede municipal de ensino têm previsão de início para o dia 10 de março em Camaquã. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação e Desporto as atividades retornarão de maneira remota, como ocorreu em 2020 e somente quando protocolos de saúde permitirem será adotado o formado híbrido.

Ainda conforme informações da secretária de educação, o calendário poderá ter alterado conforme as atualizações dos protocolos de saúde contra a disseminação do coronavírus. No próximo dia 18, começam as atividades administrativas nas escolas com as equipes diretivas. Os professores municipais irão receber treinamento profissional antes do inicio das atividades.

A secretaria disponibilizará antes das aulas, equipamento de proteções individuais aos profissionais da educação como totem de álcool em gel, tapete sanitizante, termômetro digital e outros não detalhados.

O governo do Estado prevê o retorno das aulas no modelo híbrido de ensino de forma escalonada. No dia 8, retornam os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). No dia 11, retornam os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Por último, no dia 15, retornam os alunos do Ensino Médio e Técnico.

O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados. As férias de inverno para professores e alunos acontecem entre os dias 28 de julho e 3 de agosto. As escolas deverão seguir o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos em portaria conjunta publicada por SES e Seduc no ano passado com todas as orientações. Os alunos terão aulas em revezamento com a divisão da turma, tendo presencialmente ao mesmo tempo no máximo 50% dos estudantes. O revezamento poderá ser realizado com os grupos alternando diariamente ou semanalmente.

Em 2021, as Aulas Remotas vão continuar sendo realizadas pela plataforma Google Sala de Aula. Até o momento, mais de 700 mil estudantes já ativaram as suas contas educacionais. A iniciativa também prevê a distribuição de 50 mil Chromebooks para os docentes regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da Rede Estadual de Ensino até o início das aulas no dia 8 de março.

No ano anterior, profissionais do setor de eventos protestaram contra o poder executivo municipal, a partir da decisão de não retonar as aulas de forma presencial. Sem o retorno das aulas, pequenos eventos também não poderiam ocorrer. Relembre clicando aqui