O autor confesso do assassinato do empresário camaquense, Marcos Farias, de 72 anos, já teria trabalhado para vítima, afirma a delegada Geórgia Malafaia da Polícia Civil (PC) durante entrevista exclusiva concedida para a Rádio Acústica FM. Álvaro Eusébio Xavier, de 43 anos, preso nesta quinta-feira (26) teria confessado a autoria do crime.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O chefe do setor de investigação da Polícia Civil, Breno Rackow, enfatizou que as investigações seguem e que a polícia não descarta latrocínio. Conforme a Polícia Civil, a investigação de seguimento iniciou no dia 16 de setembro e no mesmo dia o autor já havia sido identificado, ouvido e confessado o crime.
Ainda conforme a Polícia Civil, a identificação do autor foi mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações. O inquérito policial será concluído em até de 10 dias, quando as demais circunstâncias do crime serão esclarecidas.
Marcos Farias era proprietário de uma oficina de funilaria de automóveis no centro de Camaquã. Ele foi morto com diversos golpes de faca em sua casa, no dia 14 de setembro, na Rua Bento Gonçalves, onde funcionava a oficina.