Search
[adsforwp-group id="156022"]

Autor de denúncia que pode cassar prefeito de Camaquã afirma receber ameaças

img_12869_foto_1.jpg

O autor da denúncia que pode resultar na cassação do prefeito Ivo Ferreira, Rodrigo Rezende, participou ao vivo do programa Primeira Hora desta quarta-feira (04). Além de explicar os pontos que o levaram a protocolar a denúncia por infração política administrativa, o empresário falou também sobre as intimidações das quais tem sido alvo nos últimos dias.

Rezende falou sobre as ameaças que sofreu por parte de um servidor em Cargo de Confiança (CC) do Poder Executivo, através de mensagens via internet: “Eu nem ia postar essas mensagens, porque elas foram particulares, mas o cara simplesmente não parava”, justificou. O empresário ainda se declarou “obrigado” a ir até a Delegacia de Polícia de Camaquã para registrar um Boletim de Ocorrência: “Como o cara faz uma coisa dessas? Ao invés de ficar quieto e trabalhar, ele vem ameaçar as pessoas”, lamentou Rezende.

O denunciante também falou sobre um fato que ocorreu enquanto ele concedia uma entrevista a um portal de notícias, na tarde desta terça-feira. Na ocasião, um grupo foi até o órgão de imprensa, onde tentou interromper a entrevista com gritos e batidas na porta: “Chega a ser até engraçado”, declarou ao falar que precisou sair escoltado pela Brigada Militar. O empresário declarou que a ação foi realizada por “pessoas que recebem dinheiro do governo”, sem citar nomes. “O que mais chocou foi a presença de um membro do poder legislativo”, declarou.

Além de falar sobre a perseguição da qual é alvo após a denúncia, Rezende também explicou os motivos que o levaram a protocolar a denúncia e lamentou a falta de transparência do governo do prefeito Ivo de Lima Ferreira. O empresário ainda se mostrou otimista quanto à cassação do chefe do executivo: “Acredito que os vereadores que aceitaram a denúncia não devem mudar de opinião”, previu. Confira a entrevista na íntegra: