Search
[adsforwp-group id="156022"]

Avatar Way of Water: novas informações ocultas do trailer são reveladas

Divulgação
Divulgação

Já se passaram 13 anos desde que Avatar chegou aos cinemas e se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos (um recorde que se manteve estável graças aos relançamentos nos cinemas, diante do Universo Cinematográfico Marvel). Esta semana, demos uma primeira olhada na próxima sequência do diretor James Cameron , Avatar: The Way of Water .

Como seu antecessor, Avatar: The Way of Water parece ser um banquete visual. E fiel ao seu título, definitivamente há muita água envolvida. Vamos dar uma olhada no trailer e tentar descobrir o que mudou no planeta Pandora desde que estivemos lá pela última vez – e o que pode estar reservado para o futuro.

As alegrias da juventude

A primeira imagem que vemos são crianças brincando entre a natureza verdejante de Pandora. Embora as coisas mudem no final do trailer, começar com essa nota parece mostrar que a paz reinou principalmente desde os eventos climáticos do primeiro filme.

Além disso, vale a pena notar que as crianças Na’vi parecem estar brincando ao lado de uma criança humana aqui – sinalizando que a troca intercultural é possível.

A vida no litoral

Além de nos reunir com os Na’vi, Avatar: The Way of Water nos apresentará a um clã em particular: Os Metkayina, que moram perto dos recifes oceânicos. Certamente temos a sensação de que existem comunidades Na’vi vibrantes localizadas perto da água.

Novos métodos

Estamos acostumados a pensar nos Na’vi como uma sociedade exclusivamente de caçadores-coletores vivendo em sintonia com a natureza, mas este trailer parece demonstrar que as coisas mudaram. Talvez eles tenham recebido algumas dicas de humanos sobre como fazer seus próprios projetos de construção industrial, ou estejam mais à vontade nesses locais do que costumavam estar. Eles também parecem estar vestindo roupas militares; é possível que sejam avatares, híbridos Na’vi-humanos operados por humanos compatíveis (como Jake do primeiro filme).

Sob o mar

Ser anfíbio permite que os Na’vi desfrutem não apenas das vistas de Pandora acima do solo, mas também vejam os recifes de corais multicoloridos que vivem sob as ondas. Estaríamos sorrindo brilhantemente também se pudéssemos fazer isso.

Simbiose

Um dos elementos mais memoráveis ​​do primeiro Avatar foi a relação simbiótica que Na’vi poderia formar com as criaturas aladas de Pandora. Com base em imagens como essa do novo trailer, parece que essa simbiose neutra é igualmente possível com a vida oceânica.

Este jovem Na’vi é um dos filhos de Jake Sully ( Sam Worthington ) e Neytiri ( Zoe Saldaña )? Nesse caso, parece ter herdado o talento de Jake para se relacionar com criaturas poderosas.

Para que serve?

Na’vi armados com revólveres patrulham a selva em ‘Avatar: O Caminho da Água’. | CRÉDITO: 20TH CENTURY STUDIOS

Depois de derrotar mercenários humanos no primeiro  Avatar , os Na’vi parecem ter se adaptado às armas e táticas militares de seus antigos adversários. Ou talvez sejam avatares usados ​​por esses mesmos mercenários. De qualquer forma, é um visual interessante, pois também vemos…

De volta aos velhos hábitos

Um humano lutando com arcos e flechas Na’vi. A edição no trailer faz parecer que esse humano está atacando os Na’vi armados da imagem anterior, mas todos sabemos como os trailers podem ser enganosos dessa maneira. Talvez seja um filho humano de Jake e Neytiri lutando ao lado de seus amigos Na’vi.