Na manhã desta quinta-feira (12), um avião caiu próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. De acordo com a polícia local, 242 pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo 232 passageiros e 10 membros da tripulação.
A aeronave era operada pela Air India e tinha o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, como destino. O voo, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu após a decolagem, em uma área residencial próxima ao aeroporto de Ahmedabad. Entre os passageiros, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.
Ainda não há dados sobre vítimas. Kinjarapu Rammohan Naidu, ministro da aviação civil da Índia, disse que equipes de resgate foram mobilizadas para o local do acidente e que a cidade foi colocada em “alerta máximo”. A Air India, por sua vez, informou estar apurando os detalhes do incidente.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, lamentou a trajédia, dizendo que as cenas eram “devastadoras”. O Ministério das Relações Exteriores britânico trabalha em conjunto com as autoridades indianas.